Sobre nós Contatos Interações: 12170
Pesquisa de medicamentos por nome

Bremelanotide e Alimento

Resultado da verificação da interação do medicamento Bremelanotide e Alimento quanto a segurança do uso em conjunto.

Resultado da verificação:
Bremelanotide <> Alimento
Relevância: 03.07.2019 Revisor: Shkutko P.M., M.D., in

Na verificação da interação, conforme informações das fontes confiáveis como Drugs.com, Rxlist.com, Webmd.com, Medscape.com, foram identificadas as contra-indicações ou efeitos colaterais que podem prejudicar a saúde ou aumentar o efeito negativo no uso do medicamento em combinação com alimento ou estilo de vida.

Consumidor:

Bremelanotide pode afetar a absorção de outros medicamentos que você toma pela boca. Em alguns casos, isso pode afetar como bem e/ou o quão rápido os medicamentos de trabalho, ou pode não fazer nenhuma diferença. Se estiver a tomar medicamentos orais, que dependem de adequados níveis de sangue para ser eficaz (e.G., antibióticos) ou com medicamentos orais, que necessitam de um rápido início de efeito (e.G., medicamentos para a dor), é recomendável que você evite usar bremelanotide. Falar com um médico se você tiver quaisquer perguntas ou preocupações, e contacte o seu médico se os seus sintomas piorarem ou se a sua condição alterações. É importante informar o seu médico sobre todos os outros medicamentos que você usa, incluindo vitaminas e ervas. Não pare de utilizar qualquer medicamento sem primeiro falar com o seu médico.

Profissional:

GERALMENTE EVITAR: Bremelanotide pode retardar o esvaziamento gástrico e reduzem a taxa e extensão da absorção da concomitantemente administrado medicamentos orais. Em estudos de farmacologia clínica, bremelanotide de 1,75 mg por via subcutânea, não afeta a absorção da maioria dos testados medicamentos orais para qualquer grau clinicamente relevante, incluindo a amlodipina, bupropiona, celecoxib, ethinyl estradiol, furosemida, hidroclorotiazida, lisinopril, losartan, metformina, metoprolol, noretindrona, fentermina, pseudoefedrina, sertralina e venlafaxina. No entanto, a naltrexona pico de concentração plasmática (Cmax) e a exposição sistêmica (AUC) diminuiu em cerca de 60% e 40%, respectivamente, em relação à administração sozinho. Indometacina Cmax e AUC diminuiu em cerca de 35% e 20%, respectivamente, em relação à administração sozinho.

GESTÃO: os Pacientes devem evitar o uso de bremelanotide quando se toma concomitante de medicamentos orais, que são dependentes concentrações-limite para a eficácia (por exemplo, antibióticos). Os pacientes também devem considerar evitar bremelanotide quando um rápido início de efeito terapêutico desejado para concomitante de medicamentos orais (por exemplo, medicamentos para alívio da dor, tais como indometacina).

Referências
  • "Product Information. Vyleesi (bremelanotide)." AMAG Pharmaceuticals Inc, Lexington, MA.
Bremelanotide

Nome genérico: bremelanotide

Marca comercial: Vyleesi

Sinônimos: não

Interação entre medicamento e doença
Interações medicamentosas