Sobre nós Contatos Interações: 12170
Pesquisa de medicamentos por nome

DermaMed e Alimento

Resultado da verificação da interação do medicamento DermaMed e Alimento quanto a segurança do uso em conjunto.

Resultado da verificação:
DermaMed <> Alimento
Relevância: 03.07.2019 Revisor: Shkutko P.M., M.D., in

Na verificação da interação, conforme informações das fontes confiáveis como Drugs.com, Rxlist.com, Webmd.com, Medscape.com, foram identificadas as contra-indicações ou efeitos colaterais que podem prejudicar a saúde ou aumentar o efeito negativo no uso do medicamento em combinação com alimento ou estilo de vida.

Consumidor:

Citrato, ou ácido cítrico, podem aumentar a absorção de hidróxido de alumínio. Isso pode levar a níveis séricos elevados de alumínio, particularmente em indivíduos com função renal reduzida, pois o alumínio é principalmente eliminado pelos rins. O excesso de alumínio pode depositar e causar problemas em vários tecidos, incluindo o osso, cérebro, coração, fígado, músculos, e do baço. Ao longo do tempo, ossos fracos, dor óssea, fraturas, deformidades ósseas, distúrbios cerebrais, e anemia podem se desenvolver. Fale com o seu médico antes de utilizar hidróxido de alumínio se você tem comprometimento renal ou em uso de hemodiálise. Você deve evitar ou limitar o consumo de citrato contendo alimentos e bebidas (e.G., refrigerantes, frutas cítricas, frutas, sucos) durante o tratamento com hidróxido de alumínio. Esteja ciente de que alguns efervescente e dispersíveis em formulações de medicamentos também pode conter citrato e devem ser restritos bem. Mesmo se você não tiver problemas nos rins, pode ser melhor para separar a dosagem de hidróxido de alumínio e citrato de produtos contendo por 2 a 3 horas. Converse com um profissional de saúde se você tiver quaisquer perguntas ou preocupações. É importante informar o seu médico sobre todos os outros medicamentos que você usa, incluindo vitaminas e ervas. Não pare de utilizar qualquer medicamento sem primeiro falar com o seu médico. Quando o hidróxido de alumínio é tomado durante a terapia de nutrição enteral (alimentação por sonda), o tubo pode ficar obstruídos. Portanto, o hidróxido de alumínio não deve ser misturada ou dada após alta de proteína do tubo de alimentação. A dose deve ser separado da alimentação tanto quanto possível, e o tubo deve ser bem lavada antes da administração da dose.

Profissional:

GERALMENTE EVITAR: A administração concomitante de alumínio contendo produtos (por exemplo, antiácidos e fosfato aglutinantes) e citratos pode aumentar significativamente o soro concentrações de alumínio, resultando em toxicidade. Os citratos ou ácido cítrico estão contidas em vários refrigerantes, frutas cítricas e sucos, e efervescente e dispersíveis em formulações de medicamentos. Os citratos melhorar a absorção gastrointestinal de alumínio por um mecanismo desconhecido, que pode envolver a formação de um solúveis de alumínio-citrato complexo. Vários estudos têm relatado que o citrato de alumínio aumenta a absorção pelo 4.6 - 50 vezes maior em indivíduos saudáveis. Pacientes com insuficiência renal estão particularmente em risco de desenvolver hyperaluminemia e encefalopatia. As mortes foram relatadas. Pacientes com insuficiência renal ou em hemodiálise também podem estar em risco de refrigerantes e efervescente e dispersíveis em formulações de medicamentos que contêm os citratos ou ácido cítrico. É desconhecido o efeito que cítricas, frutas ou sucos teria em alumínio de absorção em pacientes saudáveis.

GESTÃO: O uso concomitante de alumínio e citrato contendo produtos e alimentos devem ser evitados por renally deficiente. A hemodiálise em pacientes devem especialmente ser advertidos sobre a efervescente e de dispersão over-the-counter remédios e bebidas. Alguns especialistas também recomendam que pacientes saudáveis deve separar-se doses de alumínio contendo os antiácidos e os citratos por 2 a 3 horas.

AJUSTAR o INTERVALO entre doses: A administração de alumínio contendo antiácidos com a nutrição enteral pode resultar em precipitação, formação de bezoars, e a obstrução dos tubos de alimentação. O mecanismo proposto é a formação de um complexo insolúvel entre o alumínio e a proteína na nutrição entérica. Vários casos de esôfago de plugues e sonda nasogástrica obstruções têm sido relatados em pacientes recebendo altas de proteína de líquidos e uma de alumínio, hidróxido de magnésio hidróxido de antiácido ou um hidróxido de alumínio antiácido.

GESTÃO: Alguns especialistas recomendam que os antiácidos não devem ser misturados com ou entregues depois de proteína de alta formulações, que a dose de antiácido deve ser separado da alimentação tanto quanto possível, e que o tubo deve ser bem lavada antes da administração.

Referências
  • Cerner Multum, Inc. "UK Summary of Product Characteristics." O 0
  • Wohlt PD, Zheng L, Gunderson S, Balzar SA, Johnson BD, Fish JT "Recommendations for the use of medications with continuous enteral nutrition." Am J Health Syst Pharm 66 (2009): 1438-67
DermaMed

Nome genérico: aluminum hydroxide

Marca comercial: Amphojel, Alu-Cap, Dialume, Alu-Tab, Alternagel, Aloh-Gel

Sinônimos: Aluminum hydroxide

Interação entre medicamento e doença
Interações medicamentosas