Sobre nós Contatos Interações: 12170
Pesquisa de medicamentos por nome

Ibrutinib e Alimento

Resultado da verificação da interação do medicamento Ibrutinib e Alimento quanto a segurança do uso em conjunto.

Resultado da verificação:
Ibrutinib <> Alimento
Relevância: 03.07.2019 Revisor: Shkutko P.M., M.D., in

Na verificação da interação, conforme informações das fontes confiáveis como Drugs.com, Rxlist.com, Webmd.com, Medscape.com, foram identificadas as contra-indicações ou efeitos colaterais que podem prejudicar a saúde ou aumentar o efeito negativo no uso do medicamento em combinação com alimento ou estilo de vida.

Consumidor:

Ibrutinib deve ser tomado uma vez ao dia, aproximadamente à mesma hora todos os dias. Não beba sumo de toranja, sumo de toranja, ou laranjas de Sevilha, a menos que instruído de outra forma pelo seu médico. Grapefruit e laranjas de Sevilha pode aumentar significativamente os níveis sanguíneos de ibrutinib. Isso pode aumentar o risco de efeitos colaterais, tais como náuseas, vômitos, diarréia, dor abdominal, prisão de ventre, hemorragias, problemas nos rins, e perturbações de medula óssea, função, resultando em baixos números de diferentes tipos de células do sangue. Você também pode ser mais propensas a desenvolver anemia, problemas de sangramento, ou infecções devido às baixas contagens de células sangüíneas. Você deve contactar o seu médico se você desenvolver palidez, fadiga, tonturas, desmaios, nódoas negras ou hemorragias, febre, calafrios, diarréia, dor de garganta, dores musculares, falta de ar, sangue no catarro, perda de peso, vermelhas ou inflamadas da pele, feridas, dor ou ardor durante a micção. Também procure atenção médica imediatamente se tiver sinais e sintomas que podem sugerir a danos nos rins, tais como náuseas, vômitos, perda de apetite, micção aumentada ou diminuída, súbito ganho de peso ou perda de peso, retenção de líquidos, inchaço, falta de ar, dores musculares, cansaço, fraqueza, tontura, confusão, e ritmo cardíaco irregular. É importante informar o seu médico sobre todos os outros medicamentos que você usa, incluindo vitaminas e ervas. Não pare de utilizar qualquer medicamento sem primeiro falar com o seu médico.

Profissional:

GERALMENTE EVITAR: a administração concomitante com sumo de toranja, sumo de toranja, ou laranjas de Sevilha pode aumentar significativamente as concentrações plasmáticas de ibrutinib. O mecanismo proposto é a inibição da CYP450 3A4 mediada metabolismo de primeira passagem na parede do intestino por certos compostos presentes na uva. Farmacocinética a modelagem sugere que outros moderada CYP450 3A4 inibidores tais como diltiazem e eritromicina pode aumentar ibrutinib exposição sistêmica (AUC) por 6 a 9 vezes em jejum condição. A segurança e a eficácia destas exposições são desconhecidos. A maior ibrutinib dose avaliada em ensaios clínicos foi de 12,5 mg/kg (reais doses de 840 a 1400 mg) dadas por 28 dias, o que rendeu, em dose única, AUC valores que foram de aproximadamente 50% maior que o estado estacionário exposições visto no mais alto indicado dose de 560 mg.

AJUSTAR a DOSAGEM INTERVALO: Alimento aumenta a biodisponibilidade oral de ibrutinib. O mecanismo de interação é desconhecido. De acordo com a rotulagem do produto, a administração com alimentos aumenta ibrutinib de exposição de aproximadamente 2 vezes comparado a administração, após jejum durante a noite.

GESTÃO: Pacientes tratados com ibrutinib devem evitar o consumo de Sevilha, laranja, toranja, sumo de toranja, e de qualquer suplemento que contém extrato de toranja. Ibrutinib deve ser tomado uma vez ao dia, aproximadamente à mesma hora em cada dia.

Referências
  • Cerner Multum, Inc. "UK Summary of Product Characteristics." O 0
  • "Product Information. Imbruvica (ibrutinib)." Pharmacyclics Inc, Sunnyvale, CA.
Ibrutinib

Nome genérico: ibrutinib

Marca comercial: Imbruvica

Sinônimos: não

Interação entre medicamento e doença
Interações medicamentosas