Sobre nós Contatos Interações: 12170
Pesquisa de medicamentos por nome

Regorafenib e Alimento

Resultado da verificação da interação do medicamento Regorafenib e Alimento quanto a segurança do uso em conjunto.

Resultado da verificação:
Regorafenib <> Alimento
Relevância: 03.07.2019 Revisor: Shkutko P.M., M.D., in

Na verificação da interação, conforme informações das fontes confiáveis como Drugs.com, Rxlist.com, Webmd.com, Medscape.com, foram identificadas as contra-indicações ou efeitos colaterais que podem prejudicar a saúde ou aumentar o efeito negativo no uso do medicamento em combinação com alimento ou estilo de vida.

Consumidor:

Dependendo da quantidade de gordura, alimentos podem ajudar a absorção de regorafenib. Você deve levá-la com um baixo teor de gordura pequeno-almoço ao mesmo tempo todos os dias para manter a consistência do sangue e níveis de efeitos. Exemplos de um baixo teor de gordura incluem pequeno-almoço: 2 fatias de torradas branco com 1 colher de sopa de baixo teor de gordura, a margarina e 1 colher de sopa de geléia, além de 8 onças de leite desnatado (319 calorias; 8.2 g de gordura); ou 1 xícara de cereal, de 8 onças de leite desnatado, 1 fatia de torrada com geléia, suco de maçã e 1 xícara de café ou chá (520 calorias; 2 g de gordura). Evitar o consumo de sumo de toranja ou sumo de toranja durante o tratamento, como pode alterar os níveis de sangue e efeitos da medicação. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas sobre como tomar este ou outros medicamentos que são prescritos. É importante informar o seu médico sobre todos os outros medicamentos que você usa, incluindo vitaminas e ervas. Não pare de utilizar qualquer medicamento sem primeiro falar com o seu médico.

Profissional:

AJUSTAR a DOSAGEM INTERVALO: Dependendo da quantidade de gordura, alimentos podem aumentar a biodisponibilidade oral de ambas as regorafenib e de seus metabólitos ativos, M-2 e M-5. Em 24 homens saudáveis, a administração de regorafenib com uma refeição rica em gordura (945 calorias; 54.6 g de gordura), aumentou a média de exposição sistêmica (AUC) de regorafenib 48%, mas diminuiu a AUC média da M-2 e M-5 por 20% e 51%, respectivamente, em comparação com a administração em jejum estado. Em contraste, a administração com um baixo teor de gordura refeição (319 calorias; 8.2 g de gordura), aumentou a AUC média de regorafenib, M-2 e M-5, 36%, 40% e 23%, respectivamente, em comparação com a administração durante o jejum.

GERALMENTE EVITAR: a administração concomitante com sumo de toranja podem alterar a farmacocinética de regorafenib e de seus metabólitos ativos. O mecanismo proposto é a inibição da CYP450 3A4 mediada metabolismo de primeira passagem na parede do intestino por certos compostos presentes na uva. A interação não foi estudada especificamente com sumo de toranja, mas tem sido relatada com o potente CYP450 3A4: inibidor, cetoconazol. Em 18 saudáveis do sexo masculino sujeitos do estudo, a administração de uma única dose de 160 mg de regorafenib no dia 5 de tratamento com cetoconazol (400 mg por dia durante 18 dias) resultou em um aumento de 33% na média de regorafenib exposição sistêmica (AUC) em comparação com a administração de regorafenib sozinho. Além disso, houve 93% de diminuição na AUC média da M-2 e M-5 metabólitos. Ambos foram mostrados para ter semelhante in vitro a atividade farmacológica e de estado estacionário concentrações regorafenib, assim, o líquido efeito clínico destas alterações farmacocinéticas é desconhecido.

GESTÃO: Para garantir boa absorção oral, regorafenib deve ser administrado com um baixo teor de gordura café da manhã que contenha menos de 30% de gordura. Exemplos de um baixo teor de gordura incluem pequeno-almoço: 2 fatias de torradas branco com 1 colher de sopa de baixo teor de gordura, a margarina e 1 colher de sopa de geléia, além de 8 onças de leite desnatado (319 calorias; 8.2 g de gordura); ou 1 xícara de cereal, de 8 onças de leite desnatado, 1 fatia de torrada com geléia, suco de maçã e 1 xícara de café ou chá (520 calorias; 2 g de gordura). Os pacientes devem ser aconselhados a evitar o consumo de sumo de toranja ou sumo de toranja durante o tratamento com regorafenib.

Referências
  • "Product Information. Stivarga (regorafenib)." Bayer Pharmaceutical Inc, West Haven, CT.
Regorafenib

Nome genérico: regorafenib

Marca comercial: Stivarga

Sinônimos: não

Interação entre medicamento e doença
Interações medicamentosas