Sobre nós Contatos Interações: 12170
Pesquisa de medicamentos por nome

Spravato (84 MG Dose) e Cafeína

Resultado da verificação da interação do medicamento Spravato (84 MG Dose) e Cafeína quanto a segurança do uso em conjunto.

Resultado da verificação:
Spravato (84 MG Dose) <> Cafeína
Relevância: 03.07.2019 Revisor: Shkutko P.M., M.D., in

Na verificação da interação, conforme informações das fontes confiáveis como Drugs.com, Rxlist.com, Webmd.com, Medscape.com, foram identificadas as contra-indicações ou efeitos colaterais que podem prejudicar a saúde ou aumentar o efeito negativo no uso do medicamento em combinação com alimento ou estilo de vida.

Consumidor:

Esketamine pode causar aumentos significativos na pressão arterial, e usando-o com a cafeína pode aumentar o risco. Deixe seu médico saber se você tem sido o uso de cafeína antes de começar o tratamento com esketamine. Você pode precisar de um ajuste da dose ou uma monitorização mais frequente da sua pressão arterial para utilizar com segurança a ambos os medicamentos. É importante informar o seu médico sobre todos os outros medicamentos que você usa, incluindo vitaminas e ervas. Não pare de utilizar qualquer medicamento sem primeiro falar com o seu médico.

Profissional:

Acompanhar de PERTO: a administração concomitante com psicoestimulantes (por exemplo, anfetaminas) ou inibidores da monoamina oxidase (Imao) pode potenciar o hipertensos efeitos de esketamine. De acordo com a informação de prescrição, esketamine causa aumento na pressão sistólica e/ou diastólica pressão arterial (pa) em todas as doses recomendadas. Aumenta em BP de pico de cerca de 40 minutos depois de esketamine administração e duram cerca de 4 horas. Em estudos clínicos, aproximadamente 8% para 17% do esketamine tratados os pacientes tiveram um aumento de mais de 40 mm hg na pressão sistólica BP e/ou 25 mmHg na diastólica BP dentro de 1,5 horas após a administração pelo menos uma vez durante as primeiras 4 semanas de tratamento, em comparação com 1% a 3% dos doentes tratados com placebo. Um aumento substancial no PB pode ocorrer após qualquer dose, mesmo se menor BP foram observados efeitos com administrações anteriores. A média placebo-ajustado aumentos na pressão arterial sistólica e diastólica (PAS e PAD) ao longo do tempo foram cerca de 7 a 9 mmHg na PAS e de 4 a 6 mmHg na PAD, em 40 minutos após a dose de 2 a 5 mmHg na PAS e de 1 a 3 mmHg na PAD em 1,5 horas pós-dose em pacientes recebendo esketamine oral com antidepressivos.

GESTÃO: recomenda-se Precaução e a pressão arterial devem ser cuidadosamente monitorados durante o uso concomitante de esketamine com psicoestimulantes ou Imao. Todos os pacientes recebendo esketamine deve ter BP avaliados antes da administração. Se a BP é elevada (por exemplo, >140 mmHg de pressão sistólica, >90 mmHg diastólica), um atraso na esketamine poderá ser necessário um tratamento, levando-se em consideração os benefícios versus riscos em pacientes individuais. BP devem ser monitorados por pelo menos 2 horas após a esketamine de administração, a partir de, aproximadamente, 40 minutos após a dose e, posteriormente, quando clinicamente justificados. Em pacientes com uma história de encefalopatia hipertensiva, uma monitorização mais intensiva é garantido, devido ao aumento do risco para o desenvolvimento de encefalopatia até mesmo com pequenos aumentos na BP. Se em qualquer ponto BP é elevada e continua em alta, imediatamente procurar ajuda de profissionais experientes em BP de gestão. Pacientes com sintomas de uma crise hipertensiva (por exemplo, dor no peito, falta de ar) ou encefalopatia hipertensiva (por exemplo, repentina, dor de cabeça, distúrbios visuais, convulsões, diminuição da consciência ou déficits neurológicos focais) devem ser imediatamente encaminhados para atendimento de emergência.

Referências
  • "Product Information. Spravato (esketamine)." Janssen Pharmaceuticals, Titusville, NJ.
Spravato (84 MG Dose)

Nome genérico: esketamine

Marca comercial: Spravato

Sinônimos: Spravato Nasal Spray, Spravato

Interação entre medicamento e doença
Interações medicamentosas